07 novembro 2016

Dr. Estranho - Resenha e Easter Eggs do Filme.

| |
Oi gentixxx, tudo bem com vocês?
Quem já foi ver o filme levanta a mão e toca aqui!
Bem caso você ainda não tenha visto, nem leia esse post porque talvez eu deixe passar alguns Spoilers. hahaha 

Primeiramente, gostei do filme. Tipo foi além das minhas expectativas em relação aos outros filmes da Marvel que eu tinha visto. Isso tudo porque os temas tratados no filme são totalmente diferentes daquele universo que nós já estávamos acostumados em ver nos cinemas. O misticismo, o tempo e os "multiverso", foram abordados de forma simples e bem explicadinha até por que se trata de um filme que é visto por todos os públicos, desde crianças a pessoas adultas, possibilitando assim o bom entendimento da história para todos. O visual do filme é muito bom, lembrei um pouco do filme a Origem, por conta daqueles multiversos que se desdobram e era surreal demais... Pirei muito!






O roteiro é muito bom, sem falar nos easter egg que aparecem no desenrolar do filme. Amei a participação do Stan Lee (sempre amo aquele "bom velhinho". Gostei das cenas de lutas e dos pós créditos, mostrar o Dr. Estranho como peça do filme Thor Ragnarok foi MARA! E tem também a questão do Olho de Agamotto ser uma das jóias do infinito, o que já faz o link com filme Guerra Infinita, que vai trazer o Thanos. Tiveram tantos easter eggs que eu preciso enumerar:

Benedict Cumberbatch interpretou Dormammu, através de efeitos de movimentos eles capturaram as imagens do rosto do ator para que ele mesmo fosse o próprio vilão, isso tudo foi ideia de Cumberbatch. Mas a voz pertence a um ator britânico.



Durante uma das batalhas do filme, o Doutor Estranho bate em um ônibus, onde vemos Stan Lee lendo um livro de Aldous Huxley, As Portas da Percepção, que conta as experiências de Huxley ao experimentar mescalina, um alucinógeno que possui efeitos similares ao LSD. Uma referência ao trabalho de Steve Ditko.



Sabemos que o livro de Vishanti é mais associado ao Strage, porém no filme o livro de Cagliostro nos é apresentado como o livro que guarda os conhecimentos místicos de diversas fontes. Nos filme Kaecilus rouba algumas páginas dele, mas sabemos que nos HQ quem rouba é o Barão Mordo afim de usar todo esse poder contra o Ancião. Sem falar que é nos HQ que nos mostra que o livro contém todo o conhecimento de controlar o tempo. Mas no filme ele apenas contém informações sobre controlar o Olho de Agamotto, este sim controla o tempo.



O tribunal vivo - Durante o treinamento, Mordo usa uma arma que ele chama de “O Cajado do Tribunal Vivo”. Ele explica que certos feitiços são tão poderosos que não podem ser sustentados por humanos, então, os artefatos são imbuídos com esse poder. Nos quadrinhos, o Tribunal Vivo é formado pelos seres mais poderosos do Universo Marvel. Eles protegem o Multiverso da Destruição. Eles interferem apenas quando o equilíbrio cósmico é ameaçado. 



Artefatos Místicos - Existem vários itens mágicos presentes no filme. A Varinha de Watoomb é mencionada por Mordo. Ele também usar as Botas de Valtorr. Entretanto, tal item não é mencionado nos quadrinhos. Mas Valtorr é uma entidade mística que Estranho invoca nos quadrinhos. Geralmente, ele assume a forma de gás (Vapor de Valtorr).



Mestre Hamir – o mago que tem apenas uma mão – é uma alusão a Hamir, o Eremita. Nas primeiras histórias do Doutor Estranho, ele é um dos servos do Ancião e também é pai de Wong. Entretanto, o diretor confirmou que o personagem não tem qualquer parentesco com Wong no filme.



O médico que opera as mãos de Doutor Estranho e que rouba os salgadinhos da máquina do Hospital é Nicodemus West. O personagem é interpretado por Michael Stuhlbarg. West é um personagem que aparece em Doutor Estranho – O Juramento. Na história, West vai com Strange para Kamar-Taj e também treina com o Ancião. Porém, ele deixa o treinamento de forma prematura.



Irmão Vodu, o Mestre das Artes Místicas que defende o Sanctum Sanctorum de Nova York é Daniel Drumm. Nas HQs, ele é o irmão falecido do Irmão Vodu. Daniel era o Irmão Vodu original, até morrer e passar o manto para seu irmão, Jericho. Ainda assim, ele retorna dos mortos como um fantasma que auxilia Jericho. No filme, ele morre abrindo a possibilidade para a apresentação de seu irmão.



Shamballa quem lembra dessa cena? Em Kamar-Taj, a senha da rede wi-fi é Shamballa. Essa é uma referência a Em Shamballa, uma importante história do Doutor Estranho, onde ele se vê confrontado por um ardiloso dilema moral.

Enfim depois de tantos easter eggs já deu pra perceber que o filme é bem bacana mesmo.
Espero que tenham gostado do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ella Citou - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: MPC Criação.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo